Words: Um Jogo para o Auxílio à Aprendizagem de Inglês como Segundo Idioma

  • Claudio Vitor Alves UFPB
  • Pasqueline Dantas Scaico UFPB

Resumo


Este artigo apresenta o Words, um jogo que vem sendo desenvolvido para auxiliar a aprendizagem de inglês como segundo idioma. O Words se baseia em dois modelos de game design, o GameFlow e o MDA (Mechanics, Dynamics, and Aesthetics), com o intuito de tornar a experiência de jogo divertida e, consequentemente, engajadora para o estudante. Atualmente, o design instrucional do Words está sendo avaliado com professores de inglês e iniciantes no idioma.

Palavras-chave: jogo sério, game flow, ensino de inglês

Referências

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Publicado
24/11/2020
ALVES, Claudio Vitor; SCAICO, Pasqueline Dantas. Words: Um Jogo para o Auxílio à Aprendizagem de Inglês como Segundo Idioma. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 504-508. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.504.