Words: Um Jogo para o Auxílio à Aprendizagem de Inglês como Segundo Idioma
Resumo
Este artigo apresenta o Words, um jogo que vem sendo desenvolvido para auxiliar a aprendizagem de inglês como segundo idioma. O Words se baseia em dois modelos de game design, o GameFlow e o MDA (Mechanics, Dynamics, and Aesthetics), com o intuito de tornar a experiência de jogo divertida e, consequentemente, engajadora para o estudante. Atualmente, o design instrucional do Words está sendo avaliado com professores de inglês e iniciantes no idioma.
Referências
Hunicke, R.; Leblanc, M.; Zubek, R. MDA: A Formal Approach to Game Design and Game Research. January 2004.
Paiva, Carlos A.; Tori, Romero. Jogos Digitais No Ensino: Processos Cognitivos, Benefícios E Desafios. Sbc – Proceedings of SBGames (2017).
Savi, Rafael; Ulbricht, Vania Ribas, Dra. Jogos Digitais Educacionais: Benefícios E Desafios. V. 6 Nº 2, (2008).
Sweetser, P.; Wyeth, P. GameFlow: A Model for Evaluating Player Enjoyment in Games. ACM Computers in Entertainment, Vol. 3, No.3, July 2005.