Experiências da Formação do Docente do Ensino Superior no Google Classroom em Tempos da Pandemia da COVID-19

Resumo


Esta pesquisa busca descrever o percurso metodológico bem como as experiências alcançadas através de um projeto de formação tecnológica para docentes do ensino superior. Dada as possibilidades de ampliação dos seus conhecimentos sobre as ferramentas do Google for Education, de forma aplicável ao contexto educativo, a concepção deste projeto deccoreu da necessidade urgente de enfrentar os desafios relacionados à Educação Remota e Ensino Híbrido, em função das medidas sanitárias de afastamento social durante a pandemia do COVID-19. Objetivou-se, assim, potencializar a prática dos docentes em formações dessa natureza, a fim de que estes possam promover novas experiências educativas e melhorias na sua própria vivência profissional.
Palavras-chave: Formação Docente, Educação Superior, Google Classroom

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Publicado
24/11/2020
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NOBRE, Alena Pimentel Mello Cabral; RODRIGUES, Cleyton Mário de Oliveira. Experiências da Formação do Docente do Ensino Superior no Google Classroom em Tempos da Pandemia da COVID-19. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 339-348. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.339.