Run Marco e o Pensamento Computacional: possibilidades para a Educação Infantil
Resumo
Este trabalho apresenta o uso de um jogo por crianças de 4 e 5 anos de idade em uma instituição pública de Educação Infantil, a fim de trabalhar a resolução de problemas na perspectiva do Pensamento Computacional. Objetivo geral: analisar o uso do Jogo Run Marco, na perspectiva do Pensamento Computacional, com crianças da Educação Infantil. Objetivos específicos: perceber o grau de interesse das crianças por um jogo que propõe desafios e raciocínio lógico; verificar as estratégias de resolução de problemas utilizadas pelas crianças. Utilizamos a pesquisa qualitativa de caráter interpretativo na análise dos resultados, os quais demonstraram o interesse das crianças pelo jogo e as estratégias usadas para a resolução de problemas.
Palavras-chave:
Educação Infantil, Jogos Digitais, Pensamento Computacional
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
SOUSA, Hanna Almeida; SILVA, M. A..
Run Marco e o Pensamento Computacional: possibilidades para a Educação Infantil. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 239-248.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.239.