Google Sala De Aula: Um Relato de Experiência na Formação de Professores da Educação Básica
Resumo
Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a aplicação de uma oficina formativa sobre o Google Sala de Aula para professores da educação básica em uma escola pública de Manaus AM. A estratégia estava organizada em 4 etapas e foi realizada no laboratório de informática. Os resultados encontrados apresentaram evidências de um melhor entendimento sobre os recursos da ferramenta Google Sala de Aula e uma mudança na postura docente em relação a adoção desta ferramenta em sala de aula.
Referências
Google for education (2020), "About Google for education", https://edu.google.com, Maio.
Google Classroom (2020), "About Google Classroom" https://edu.google.com/intl/ptBR/products/classroom/, Junho.
Junior, J. B. B., Lisbôa, E. S., & Coutinho, C. P. (2011). Google educacional: utilizando ferramentas web 2.0 em sala de aula.Revista Paidéi@-Revista Científica de Educação a Distância, 3(5).
Mendes, L., & Amorim, N. (2019, November). Uso da plataforma web Google Classroom como ferramenta de apoio à metodologia Flipped Classroom: relato de aplicação no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. InAnais do Workshop de Informática na Escola(Vol. 25, No. 1, p. 647).
Moran, J. M., Masetto, M. T., e Behrens, M. A. (2000) Novas tecnologias e mediação pedagógica. São Paulo: Papirus.