Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo Híbrido

Resumo


Este artigo relata resultado de uma pesquisa que teve como objetivo em investigar previamente elementos que identificassem o perfil individual do profissional docente em formação, cursistas em nível lato sensu, na área de Educação Ambiental, apoiado por modelo híbrido, considerando suas singularidades, na perspectiva de elaborar cenários de formação mais personalizados. O percurso metodológico apoiou-se em abordagem qualitativa, com aplicação de questionários on-line, disponibilizados aos 133 professores/cursistas, aplicados em períodos diferentes. Os resultados obtidos e analisados dos instrumentos foram parâmetros para situar previamente à equipe pedagógica sobre as individualidades dos cursistas, para prospectar elaboração do curso híbrido, com ênfase nas potencialidades e fragilidades destes sujeitos.
Palavras-chave: teachers profiles, personalized training, blended training

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Publicado
24/11/2020
LEITE, Eliana Alves Moreira; LENCASTRE, José Alberto; SILVA, Bento Duarte da ; BORGES NETO, Hermínio. Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo Híbrido. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 359-368. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.359.