Tecnologias digitais na formação dos professores de Língua Portuguesa: uma proposta didático-pedagógica à luz da Base Nacional Comum Curricular
Resumo
Diante das mudanças estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular e pela Resolução Nº. 2, de 20 de dezembro de 2019, é importante repensar práticas docentes que considerem o uso pedagógico das tecnologias digitais e estejam em convergência com a legislação vigente. Neste contexto, foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de uma intervenção pedagógica. Sendo assim, o artigo visa apresentar a percepção dos licenciandos em Letras, de um Instituto Federal, sobre uma proposta didático-pedagógica que foi experimentada com eles. Os instrumentos de coleta de dados foram observação, respostas das atividades e questionário. Constatou-se que tal proposta trouxe contribuições para a formação de professores.
Palavras-chave:
Formação de Professores, Língua Portuguesa, Práticas pedagógicas, Tecnologias digitais
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
PAES, Elizabeth Freitas Barreto da Silva; BARCELOS, Gilmara Teixeira; MARTINS, Analice de Oliveira.
Tecnologias digitais na formação dos professores de Língua Portuguesa: uma proposta didático-pedagógica à luz da Base Nacional Comum Curricular. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 329-338.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.329.