Uso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica
Resumo
A criatividade é uma habilidade essencial no mundo contemporâneo, pessoas criativas são curiosas e gostam de explorar ideias, por conta disso, tendem a serem inovadoras na resolução de problemas. A literatura tem buscado encontrar formas de incentivar a criatividade em sala de aula e apresentado fundamentos da Aprendizagem Criativa, que tenta entender, experimentar e caracterizar metodologias e ambientes de aprendizagem capazes de promover a criatividade. Neste sentido, o artigo mostra uma estratégia metodológica para o ensino de lógica de programação e raciocínio lógico com o uso dos aplicativos Silent Teacher - Hour of Code e Scratch que foram utilizados para treinamento e práticas de exercícios para compor a construção do conhecimento embasado pela teoria dos 4P´s da Aprendizagem Criativa no âmbito escolar.
Referências
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Silent Teacher – Hour of Code. Jogo Digital Educacional. Toxicode (2018, março). Disponível em: http://silentteacher.toxicode.fr/hourofcode. Sociedade Brasileira de Computação (2017) Diretrizes para Ensino de Computação na Educação Básica. http://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/send/131-curriculos-de-referencia/1177-diretrizes-para-ensino-de-computacao-na-educacao-basica, Agosto.