Os Anais do XXV Workshop de Informática na Escola (WIE 2019) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado de 11 a 14 de novembro de 2019 na cidade de Brasília/DF, como parte do VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2019), que teve como tema "A Computação na perspectiva da diversidade, inclusão e inovação na educação para o século XXI”. Nesta edição, os anais incluem 106 artigos completos e 91 artigos resumidos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review, com uma taxa de aceitação de aproximadamente 40%. O comitê de programa do evento foi coordenado por Adriano Canabarro Teixeira (UPF) e por Vandor Roberto Vilardi Rissoli (UnB) que organizaram este volume juntamente com Rafael Dias Araújo (UFU), coordenador de publicações do CBIE 2019. Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 17/07/2019, aceitos para publicação em 04/09/2019, tendo a versão final submetida em 18/09/2019.

O WIE 2019 contou com três trilhas:

  • Trilha 1 - Relatos de experiência de uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, páginas 01 a 830 (artigos completos) e páginas 1044 a 1378 (artigos resumidos);
  • Trilha 2: Formação de recursos humanos para uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, páginas 831 a 898 (artigos completos) e páginas 1379 a 1433 (artigos resumidos); e,
  • Trilha 3: Impactos das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na sociedade, páginas 899 a 1043 (artigos completos) e páginas 1434 a 1498 (artigos resumidos).

Para mais informações sobre o WIE 2019, visite o site desta edição do evento.

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2019, visite a série Anais do CBIE 2019.

Publicado: 11/11/2019

Editorial

Artigos Completos

Artigos Resumidos