Construct2 no Brasil: uma revisão sistemática de literatura
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão sistemática sobre o cenário de utilização do Construct 2 no Brasil, identificando e analisando artigos de periódicos publicados entre 2013 e 2018. Através da Revisão Sistemática de Literatura (RSL) foi possível identificar o público, o cenário de utilização do Construct 2 e as instituições de pesquisa que realizam estudos com a ferramenta e suas metodologias. A RSL teve como motivação mensurar a produção acadêmica no Brasil sobre o tema.
Referências
Kietchenham, B. A. (2007). Guidelines for performing Systematic Literatura Reviews in Software Engineering.
Medeiros, T.J.; Da Silva, T. R.; Aranha, E. H. S. (2013). Ensino de programação utilizando jogos digitais: uma revisão sistemática da literatura. In: Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v.11, n.2.
Scaico, A., Scaico, P. (2016). "Uso de Jogos em Cursos Introdutórios de Programação no Ensino Superior na Área de Computação: Uma Revisão Sistemática". In Anais do SBIE 2016, pp. 549-558.
Silva, T. et al. (2014)."Jogos Digitais para Ensino e Aprendizagem de Programação: uma Revisão Sistemática da Literatura". In Anais do SBIE 2014, pp. 692-701.