ESTUDANDO FRAÇÕES: Desenvolvimento de um software educativo para aprendizagem de frações Matemáticas

  • Franciely Souza Universidade de Pernambuco
  • Higor Santos Universidade de Pernambuco
  • Adauto Almeida Filho Universidade de Pernambuco
  • Célia Silva Universidade de Pernambuco

Resumo


Este artigo relata a experiência vivenciada pelos licenciandos em Computação da Universidade de Pernambuco durante a disciplina de Estágio Supervisionado III, com foco em desenvolvimento de softwares educativos. Dessa forma, os licenciandos atuaram como desenvolvedores e aplicadores de um software educativo com foco no ensino de frações matemáticas.

Referências

BARBOSA et al. (2009), "Jogos Matemáticos como Metodologia de Ensino Aprendizagem das Operações com Números Inteiros", Londrina.

BELTRAME, W et al. (2017), "Aventura Matemática: Demonstração e Avaliação de um Aplicativo para Aprendizagem de Operações Básicas". In: Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação.

SARMENTO et al. (2017) "A importância dos jogos matemáticos para a aprendizagem: aplicação do jogo conhecendo a equação no ensino médio". Disponível em <https://semanaacademica.org.br/system/files/artigos/a_importancia_dos_jogos_mate maticos_para_a_aprendizagem_0.pdf>. Acessado em 30/09/2018.

SCAICO, P. D.et al. (2012) Relato da Utilização de uma Metodologia de Trabalho para o Ensino de Ciência da Computação no Ensino Médio. In: Anais do Workshop de Informática na Escola, Curitiba - PR.

SCAICO, P. D., Henrique, M. S., Cunha, F. O. M., & de Alencar, Y. M. (2012) "Um Relato de Experiências de Estagiários da Licenciatura em Computação com o Ensino de Computação para Crianças".

SOUZA, F. A. de; SANTOS, B. B. dos; SILVA, M. R. B. da; RODRIGUES, A. N; BARRETO, F. F. Processo de Desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das Quatro Operações Matemáticas. Anais dos Workshops do VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (WCBIE 2018).
Publicado
11/11/2019
Como Citar

Selecione um Formato
SOUZA, Franciely; SANTOS, Higor; ALMEIDA FILHO, Adauto; SILVA, Célia. ESTUDANDO FRAÇÕES: Desenvolvimento de um software educativo para aprendizagem de frações Matemáticas. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1339-1343. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1339.