Um Mapeamento Sistemático da Literatura sobre a Utilização de Learning Management Systems na Educação Básica

  • Simone do Carmos Silva Universidade Federal de Lavras
  • Ana Carolina Inocêncio Universidade Federal de Goiás
  • Heitor Costa Universidade Federal de Lavras
  • Paulo Parreira Júnior Universidade Federal de Lavras

Resumo


Este artigo aborda a utilização dos LMS (Learning Management Systems) na educação básica. O objetivo da pesquisa foi identificar, classificar e catalogar, a partir da literatura, as principais ações práticas adotadas, os desafios enfrentados, bem como os benefícios obtidos com o uso de LMS no contexto da educação básica. Para isso, adotou-se como metodologia o Mapeamento Sistemático da Literatura. Ao final, feita a compilação e análise dos resultados, concluiu-se que a utilização dos LMS tem se mostrado uma ferramenta de ensino que está cada vez mais adentrando o contexto escolar, criando cenários de interação entre professor e alunos, bem como propiciando facilidades no processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado
11/11/2019
SILVA, Simone do Carmos; INOCÊNCIO, Ana Carolina; COSTA, Heitor; PARREIRA JÚNIOR, Paulo. Um Mapeamento Sistemático da Literatura sobre a Utilização de Learning Management Systems na Educação Básica. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 899-908. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.899.