Pensamento Computacional Desplugado e Transtornos do Aprendizado: Experiência na Educação Básica

  • Emanuelle Simas Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Claudia Motta Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo


Este artigo apresenta relato de experiência da aplicação do pensamento computacional desplugado (PCD) em aulas extracurriculares ministradas pelo projeto SupyGirls: Empoderamento feminino nas Tecnologias para estudantes com transtornos de aprendizagem em escola pública situada em região conflagrada do Rio de Janeiro, no período de agosto de 2018 a julho de 2019.

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Publicado
11/11/2019
SIMAS, Emanuelle; MOTTA, Claudia. Pensamento Computacional Desplugado e Transtornos do Aprendizado: Experiência na Educação Básica. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1329-1333. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1329.