Reflexões sobre a inserção do Ensino Híbrido nas séries finais do ensino fundamental nas aulas de Língua Portuguesa

  • Daniela Ilhesca Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Canoas
  • Aline de Campos Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo


A qualificação do ensino e aprendizagem da disciplina da Língua Portuguesa perpassa pela integração da tecnologia, de novas mídias e de novas metodologias. Este artigo apresenta dados acerca de uma pesquisa exploratória - estudo de caso - realizada com alunos de dois 9ºs anos em uma escola municipal por meio da aplicação de duas metodologias ativas: Rotação Individual e Sala de Aula Invertida. Os resultados revelam que essas aulas concedem aos professores uma nova maneira de ensinar, e aos alunos uma postura mais ativa para aprender.

Referências

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Publicado
11/11/2019
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ILHESCA, Daniela; CAMPOS, Aline de. Reflexões sobre a inserção do Ensino Híbrido nas séries finais do ensino fundamental nas aulas de Língua Portuguesa. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1354-1358. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1354.