Laboratórios Remotos Aumentados para o ensino de Circuitos Elétricos

  • Priscila Nicolete Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Eduardo Oliveira Junior Instituto Federal de Santa Catarina
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Eduardo de Vila Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marta Cristiano REXLAB - UFSC
  • Aline Coelho dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina
  • juarez bento Silva Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo


Os Laboratórios Remotos Aumentados (LRA) configuram-se pela união de técnicas de Realidade Aumentada com Laboratórios Remotos, permitindo que os usuários desses laboratórios obtenham experiências mais profundas em suas práticas educacionais. Nesse sentido, o estudo aqui exposto consiste na apresentação de um LRA a fim de criar novas oportunidades para o ensino dos conceitos básicos de eletricidade e circuitos elétrico.

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Publicado
11/11/2019
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NICOLETE, Priscila; OLIVEIRA JUNIOR, Eduardo; TAROUCO, Liane Margarida Rockenbach; VILA, Eduardo de; CRISTIANO, Marta; SANTOS, Aline Coelho dos; SILVA, juarez bento. Laboratórios Remotos Aumentados para o ensino de Circuitos Elétricos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1104-1108. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1104.