Uso de Scratch com alunos de escola pública de Penedo-AL para ensino da Matemática

  • Lucas Lima de Oliveira Garcia Universidade Federal de Alagoas
  • Thyago Tenório Universidade Federal de Alagoas
  • Rendrikson Soares Universidade Federal de Alagoas
  • Tiago Silva Costa Universidade Federal de Alagoas
  • Caroline Alves Universidade Federal de Alagoas
  • Nicolas Lennick Bomfim de Albuquerque Universidade Fedreal de Alagoas
  • Tenilson de Assis Universidade Federal de Alagoas

Resumo


O presente trabalho apresenta relatos de experiência do projeto de extensão intitulado Introdução a Lógica de Programação como ferramenta de ensino da matemática, que tem como objetivo contribuir para o alfabetismo digital, através da amplitude da tecnologia junto aos alunos do ensino fundamental, por meio da plataforma Scratch, com o propósito da utilização deste software para o ensino da lógica de programação como ferramenta de ensino da matemática. Por meio da metodologia aplicada foi possível alcançar os objetivos supramencionados e promover o ensino-aprendizagem da matemática de uma forma mais lúdica, bem como ambientar e estimular os conhecimentos tecnológicos nas crianças.

Referências

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Publicado
11/11/2019
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GARCIA, Lucas Lima de Oliveira; TENÓRIO, Thyago; SOARES, Rendrikson; COSTA, Tiago Silva; ALVES, Caroline; ALBUQUERQUE, Nicolas Lennick Bomfim de; ASSIS, Tenilson de. Uso de Scratch com alunos de escola pública de Penedo-AL para ensino da Matemática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 375-383. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.375.