Análise da utilização da plataforma Khan Academy para a educação matemática

  • Ynessa Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Apuena Gomes Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo


A integração de tecnologias digitais na educação associada ao ensino da matemática é uma crescente cada vez mais forte. A plataforma de aulas Khan Academy é um exemplo das muitas ferramentas que podem ser usadas com esse objetivo. Com fins de analisar detalhes sobre como ela vem sendo utilizada para melhorar a educação matemática, nos propusemos a investigar, por meio de revisão sistemática da literatura, informações sobre seu uso. Com resultados positivos em todos os estudos analisados, o uso da Khan Academy mostra-se viável e com potencial de alcançar simultaneamente a integração de tecnologias digitais na educação e a melhoria nas estratégias de ensino da matemática.

Referências

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Publicado
11/11/2019
SANTOS, Ynessa; GOMES, Apuena. Análise da utilização da plataforma Khan Academy para a educação matemática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 589-597. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.589.