Análise e Fomento ao Uso do Laboratório de Informática na Escola: Um Estudo de Caso
Resumo
A Informática Educativa é uma área reconhecidamente necessária para a modernização da escola e de seus métodos, e o computador pode atuar como catalisador do processo de ensino e aprendizado, se bem utilizado. Neste contexto, este trabalho se propoe a analisar o uso e a gestão do Laboratório de Informática Educativa do CAp-UFRJ, bem como a fomentar uma melhor implementação da Informática Educativa neste colégio; além de identificar, discutir e propor soluções para problemas existentes.
Referências
Chagas, Z. B. d. e. a. (2003). Um retrato dos docentes dos laboratórios de informática educativa das escolas municipais de fortaleza. Anais do XVI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano e Cidadania, page 625.
Costa, B. R. B. and Oliveira, F. J. T. d. (2019). Análise e Fomento ao Uso do Laboratório de Informática na Escola: Um Estudo de Caso. Trabalho de conclusão de curso, Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Dutra, A. F. (2010). O Professor Orientador de Informática Educativa – POIE das Escolas do Município de São Paulo. Dissertação de mestrado, Universidade de São Paulo.
Moran, J. M., Masetto, M. T., and Behrens, M. A. (2013). Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. Editora Papirus, 21 edition.
Odorico, E. K. e. a. (2012). Análise do não uso do laboratório de informática nas escolas públicas e estudo de caso. Anais do XVIII Workshop de Informática na Escola.
Oliveira, W. M. d. (2014). Uma abordagem sobre o papel do professor no processo ensino/aprendizagem. Disponível em: https://www.inesul.edu.br/revista/arquivos/arq-idvol_28_1391209402.pdf. Acesso em: 23/02/2019.