Zerobot e Matemática: Relato de experiência usando robôs programáveis no Ensino Fundamental 1

  • Yuri Padua UFSCar
  • Siovani Felipussi UFSCar

Resumo


Este artigo é um relato de experiência da aplicação de aulas com conteúdos de matemática utilizando um robô programável por meio de um tablet. Aborda sucintamente Pensamento Computacional, a Base Nacional Comum Curricular e também detalha o planejamento e a execução de 4 aulas utilizando a Plataforma Zerobot. Apresenta os resultados das avaliações das aulas realizadas pelas crianças através do Emoti-SAM.

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Publicado
11/11/2019
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PADUA, Yuri; FELIPUSSI, Siovani. Zerobot e Matemática: Relato de experiência usando robôs programáveis no Ensino Fundamental 1. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 687-696. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.687.