Uma tarefa Interdisciplinar sobre Sustentabilidade: desenvolvimento de uma WebQuest para promoção da Aprendizagem Significativa
Resumo
O objetivo deste artigo e analisar a utilização de uma WebQuest em uma atividade desenvolvida em sala de aula, através também da produção de um WebFind feita pelos alunos. O artigo apresenta sugestão e aplicação de uma tarefa em que o aluno é instigado a relacionar algumas disciplinas e associar informações diversas com seus conhecimentos. Como resultados, a WebQuest demonstrou ser um instrumento eficaz para trabalhar com as gerações digitais, pela forma de divulgar e discutir o assunto, fazendo com que os alunos sintam prazer em estar realizando uma pesquisa e produzindo um material em um espaço tão familiar e explorado por eles, como é a Internet.
Referências
Messa, W. C. (2010). Utilização de ambientes virtuais de aprendizagem-avas: a busca por uma aprendizagem significativa. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância, 9(1):1–49.
Oliveira, P. R. F. (2014). A webfind como resposta a webquest: Trabalhando como nativo digital na cibercultura, trabalho de conclusao de curso – licenciatura em computação. universidade estadual da paraíba, patos.