Explorando a Tangibilidade como Estímulo ao Desenvolvimento do Pensamento Computacional

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Resumo


Este artigo apresenta o desenvolvimento de um artefato de interação tangível cuja a aplicação alvo foi direcionada ao desenvolvimento do pensamento computacional, por meio de conceitos introdutórios de lógica da programação. O objetivo consiste em contribuir com a área de Informática na Educação, estabelecendo um elo entre tangibilidade e materiais concretos de forma a integrar os benefícios educacionais providos por ambas abordagens para a concepção de objetos de aprendizagem tangíveis.

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Publicado
11/11/2019
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SANTOS, Cristina Paludo; VOLZ, Renan; SILVA, Denilson da. Explorando a Tangibilidade como Estímulo ao Desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 39-48. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.39.