Uso da Khan Academy como Avaliação Continuada em Matemática Elementar

  • Adriana V. M. de Azevedo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luiza L. T. Medeiros Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Vitor H. C. Bezerra Universidade do Rio Grande do Norte
  • Antonio I. S. de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo


Este artigo apresenta o relato de experiência acerca do uso da plataforma Khan Academy (KA) com o objetivo de auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos da disciplina Matemática Elementar do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). A metodologia empregada consiste no uso de atividades online da plataforma como uma avaliação continuada ao longo do semestre, utilizando ferramentas da própria KA e da plataforma Obama para recomendar e coletar as notas. Obtiveram-se resultados satisfatórios, tanto para o docente quanto para os alunos, como mais praticidade e agilidade para aplicar o método e uma melhoria no índice de aprovação.

Referências

Azevedo, A.; Moraes, C. (2018) "Khan Academy: uma ferramenta de auxílio no processo de ensino/aprendizagem da Matemática". Educação & Linguagem. 20. 167. 10.15603/2176-1043/el.v20n1p167-182.

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Publicado
11/11/2019
AZEVEDO, Adriana V. M. de; MEDEIROS, Luiza L. T.; BEZERRA, Vitor H. C.; OLIVEIRA, Antonio I. S. de. Uso da Khan Academy como Avaliação Continuada em Matemática Elementar. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1094-1098. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1094.