Uso da Khan Academy como Avaliação Continuada em Matemática Elementar
Resumo
Este artigo apresenta o relato de experiência acerca do uso da plataforma Khan Academy (KA) com o objetivo de auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos da disciplina Matemática Elementar do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). A metodologia empregada consiste no uso de atividades online da plataforma como uma avaliação continuada ao longo do semestre, utilizando ferramentas da própria KA e da plataforma Obama para recomendar e coletar as notas. Obtiveram-se resultados satisfatórios, tanto para o docente quanto para os alunos, como mais praticidade e agilidade para aplicar o método e uma melhoria no índice de aprovação.
Referências
Batista, S. et al (2017) "OBAMA: um Repositório de Objetos de Aprendizagem para Matemática", https://www.br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/7400, July.
Oliveira, A. I.; Melo, E. M.; Junior, J. S. (2018) "Uso da Khan Academy como Avaliação Continuada em Cálculo I", http://www.br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/7906, July.
Pavanelo, E.; Lima, R. (2017) "Sala de Aula Invertida: a análise de uma experiência na disciplina de Cálculo I", In: Bolema, Rio Claro (SP), v. 31, n. 58, p. 739-759, August.