Avaliação didática do aplicativo Duolingo para a utilização como ferramenta pedagógica no ensino da Língua Inglesa
Resumo
Atualmente a utilização de ferramentas tecnológicas vem sendo usadas em várias áreas do conhecimento. Assim, este trabalho tem o objetivo avaliar de forma didática o aplicativo Duolingo para a utilização como ferramenta pedagógica no ensino da Língua Inglesa. Além de promover a reflexão de como o aplicativo pode colaborar com a interação entre professor, aluno e conteúdo. Dessa forma, evidenciou-se que o aplicativo pode ser empregado para colaborar com a assimilação e compreensão dos alunos, além de ajudar o professor em suas práticas pedagógicas.
Referências
de Souza, Carlos Fabiano (2015). Aprendizagem sem distância: tecnologia digital móvel no ensino de língua inglesa. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, v. 8, p. 39-50.
Fantin, K. (2017). Metodologia de Avaliação de Software Educacional. Monografia de Bacharelado em Sistemas de Informação. Universidade de Caxias do Sul.
Furlan, M. E. de M. C. (2015). O ensino da língua inglesa e o uso das tecnologias nas perspectivas da análise do discurso pecheuniano e da psicanálise. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Pesquisas em Discurso Pedagógico.
Santana, V. and Ferreira, R. (2017). Desenvolvimento de games na língua inglesa: lógica e criatividade na construção do conhecimento. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, volume 6, p 414.
Valadares, M. G. P., and Murta, C. A. R. (2016). Aplicativos móveis para aprendizagem de línguas: Duolingo e Sentence Builder. XIII Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e X Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia online.