Aproximação de alunas do ensino básico do pensamento computacional: relato de experiência de uma oficina de eletrônica

  • Beatriz Silva de Santana Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Claudia Pinto Pereira Universidade Estadual de Feira de Santana

Resumo


Este relato se refere ao ensino de conceitos computacionais possibilitados por meio da lógica, programação e eletrônica como um meio para a aproximação de meninas da área de computação, levando em consideração que, apesar do notável crescimento da participação das mulheres nas mais diversas esferas, a computação ainda é pouco populada pelas mesmas. De acordo com os resultados, este se mostrou um processo positivo no sentido de promover o despertar de interesses, a aproximação com as áreas de computação e eletrônica e a quebra de preconceitos.

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Publicado
11/11/2019
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SANTANA, Beatriz Silva de; PEREIRA, Claudia Pinto. Aproximação de alunas do ensino básico do pensamento computacional: relato de experiência de uma oficina de eletrônica. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 69-78. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.69.