Possibilidades de Uso da Impressora 3D em Projetos de Sala de Aula

  • Andressa Kotz Faculdade CNEC Santo Ângelo
  • Marilei Kovatli Maristas
  • Ederson Locatelli Rede Marista

Resumo


Este artigo, caracterizado como relato de experiência, descreve atividades realizadas com a impressora 3D em projetos educativos na educação básica, a partir da Educação Infantil. A crescente disponibilidade da tecnologia de impressão 3D abriu oportunidades de explorações em novas áreas, como a educação. O estudo justifica-se considerando que a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no espaço escolar vem tornando-se realidade e contribuindo para a aprendizagem, tornando a educação mais atrativa e interativa. A experiência permitiu observar a aplicabilidade da tecnologia de Impressão 3D no contexto de projetos educativos.

Referências

Cliever (2019), https://www.cliever.com/.Gagné, R. M., (1971), Como se realiza a aprendizagem. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos. Tradução: Therezinha Maria Ramos Tovar. 1ª edição.

Mercado, L. P. L., (2002), Novas tecnologias na educação: reflexões sobre a prática. UFAL.

Relvas, C. A. M. (2018), O Mundo da Impressão 3d e o Fabrico Digital, 1ª edição.
Publicado
11/11/2019
Como Citar

Selecione um Formato
KOTZ, Andressa; KOVATLI, Marilei; LOCATELLI, Ederson. Possibilidades de Uso da Impressora 3D em Projetos de Sala de Aula. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1109-1113. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1109.