Análise do Projeto de Extensão de Inclusão Digital e Informática Educativa no Ensino Fundamental da Rede Pública
Resumo
O presente artigo aborda a experiência vivenciada pelos alunos de uma instituição de nível superior no projeto de extensão Inclusão Digital e Informática Educativa no Ensino Fundamental da Rede Pública. Tendo como objetivo, expor e problematizar o uso da informática pelos alunos de rede pública, expondo questões de inclusão digital, informática na educação e o uso de softwares educacionais. O projeto de extensão foi realizado nos municípios de Paulista, Pombal, São Mamede, e Teixeira do estado da Paraíba, visando a Inclusão Digital de alunos das escolas públicas.
Referências
Castilho, L. B. (2018) "O uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizagem em cursos superiores", Projetos e Dissertações em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, v. 4, n. 2.
Cavalcante, R. B., et al. (2017) "Inclusão digital e uso de tecnologias da informação: a saúde do adolescente em foco", Perspectivas em Ciência da Informação, 22(4), 3-21.
Filgueira, A. W. N., et al. (2016) "Linux Educacional–uma ferramenta a ser descoberta na rede pública", In: Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online.
Geraldi, L. M. A. e Bizelli, J. L. (2015) "Tecnologias da informação e comunicação na educação: conceitos e definições", Revista online de Política e Gestão Educacional, n. 18.
Gil, A. C. (1999) "Métodos e técnicas de pesquisa social", São Paulo: Atlas. Teixeira. É. A. (2017) "Os Impactos da Informática na Educação Infantil e na Sociedade".
Vizentin, C. et al. (2016) "A importância do letramento digital na escola e na sociedade e os seus diferentes conceitos".