Ensino de Programação em Escolas Públicas: Relato de uma Ação do PET-TI

  • Letícia Saraiva Chaves Universidade Federal do Ceará
  • Abilio e Silva Universidade Federal do Ceará
  • Carla Ilane Moreira Bezerra Universidade Federal do Ceará

Resumo


Este artigo descreve as práticas de Ensino de Programação nas Escolas desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial - Tecnologia da Informação (PET-TI). A ação do PET-TI foi realizada em uma instituição de ensino médio e uma instituição de ensino tecnológico. Essa ação tem como objetivo principal despertar o interesse dos alunos de ensino médio pela área de Tecnologia da Informação (TI), bem como disseminar o que é a computação e a sua importância, por meio de dinâmicas introdutórias a programação e ao pensamento lógico-matemático.

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Publicado
11/11/2019
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CHAVES, Letícia Saraiva; SILVA, Abilio e; BEZERRA, Carla Ilane Moreira. Ensino de Programação em Escolas Públicas: Relato de uma Ação do PET-TI. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 667-676. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.667.