Criação de Jogos Educacionais para apoiar o Ensino da Matemática: um Estudo de Caso no Contexto da Educação 4.0

  • Deivid Eive dos Santos Silva Universidade Federal do Paraná
  • Marialina Corrêa Sobrinho Universidade Federal do Oeste do Pará
  • Natasha Valentim Universidade Federal do Paraná

Resumo


Os profissionais de hoje precisam ser capacitados para superar as atividades repetitivas. Assim, cabe à escola promover situações que possibilitem aos estudantes desenvolver as competências e habilidades que são requeridas no século XXI. Esta prática redefine a Educação, conhecida como Educação 4.0. Neste contexto, esse artigo apresenta um estudo de caso que teve o objetivo de desenvolver o pensamento computacional por meio da criação de jogos educativos, tendo a Matemática como disciplina de apoio. Com a pesquisa desenvolvida, foi percebido que o ensino da computação por meio da criação de jogos é interessante para a aprendizagem, pois instiga a curiosidade do aluno e melhora a formação escolar.

Referências

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Publicado
11/11/2019
SILVA, Deivid Eive dos Santos; SOBRINHO, Marialina Corrêa; VALENTIM, Natasha. Criação de Jogos Educacionais para apoiar o Ensino da Matemática: um Estudo de Caso no Contexto da Educação 4.0. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 25. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 1179-1183. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.1179.