Processo de Identificação e Correção de Erros da Plataforma OBAMA
Resumo
Este artigo descreve as etapas do processo de identificação, análise e correção de erros encontrados assim como testes realizados em uma plataforma colaborativa, citando a importância do processo de teste e correção dos erros para o desenvolvimento de um software educacional, as metodologias adotadas e conclusões feitas pela equipe de desenvolvimento durante um período contínuo de testes e correções.
Referências
Dias-Neto, A. C. (2007). "Introdução a Teste de Software". In: Engenharia de Software Magazine, 1ª edição, p. 54-59.
Oliveira, K.; Amaral, M.; Bartholo, V. "Uma Experiência para Definição de Storyboard em Metodologia de Desenvolvimento Colaborativo de Objetos de Aprendizagem". In: Ciências & Cognição. v.15(1), p.19-32.
Oliveira, A.; Silva, A.; Costa, C.; Maia, D. (2017). "Levantamento e Catalogação de Objetos de Aprendizagem para Matemática para Atualização de um Repositório". In: Anais do Ctrl+E 2017. Mamanguape, PB: CEUR-WS. v. 1877. p. 47-58.
Oliveira, A.; Batista, S.; Oliveira, N.; Maia, D. "OBAMA: Uma Plataforma para Inovação e Colaboração na Prática Docente". In: Anais do WCBIE 2018. Fortaleza: SBC. p.156-163.
Toebe, I.; Mallmann, E.; Bageti, S.; Pereira, A. "Fluência Tecnológico-Pedagógica na Formação Inicial de Professores Mediada por Tecnologias Educacionais em Rede". In: Anais do WCBIE 2018. Fortaleza: SBC. p.1138-1146.