Uma Análise Qualitativa do Uso de Metodologias de Alfabetização como Requisitos para Construção de Jogos Digitais

  • Antonio Brigido da Costa UFA
  • Bruno Bonifácio UFA
  • Bruno Souza COPPE/UFRJ
  • Priscila Fernandes IFAM

Resumo


O artigo apresenta uma análise qualitativa do uso dos métodos Paulo Freire e Alfabético, na construção de jogos digitais que visam melhorar a experiência de aprendizagem, de crianças com déficit de aprendizagem. O objetivo é apresentar uma análise qualitativa sobre o uso dos jogos como ferramenta de ensino, em uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), construídos, por meio de acompanhamento contínuo e análise dos níveis de compreensão e de prática abordados nos jogos.

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Publicado
28/10/2018
COSTA, Antonio Brigido da; BONIFÁCIO, Bruno; SOUZA, Bruno; FERNANDES, Priscila. Uma Análise Qualitativa do Uso de Metodologias de Alfabetização como Requisitos para Construção de Jogos Digitais. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 186-194. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.186.