A Eficiência do Ensino de Lógica de Programação na Modalidade a Distância
Resumo
A Educação a Distância (EAD) vem crescendo e expandindo as possibilidades de ensino. No entanto, devido a sua natureza, questiona-se a qualidade do ensino nessa modalidade, especialmente em relação a conteúdos complexos. O ensino e aprendizagem da lógica de programação é considerado um tópico complexo, com altos índices de evasão e baixo desempenho em disciplinas correlatas. Esse trabalho objetiva avaliar a eficiência do ensino e aprendizagem da lógica de programação em disciplinas EAD. Nossos resultados indicam que, seguindo uma metodologia adequada e fazendo uso apropriados das tecnologias disponíveis, o desempenho médio e a quantidade de alunos com índice alto de aproveitamento em disciplinas de lógica de programação na modalidade EAD podem ser maiores que em disciplinas estritamente presenciais.Referências
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Publicado
28/10/2018
Como Citar
CARVALHO, Emerson; ALVES, Fábio Junior.
A Eficiência do Ensino de Lógica de Programação na Modalidade a Distância. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
p. 215-224.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.215.