Astronaut of English: Desenvolvimento de Jogo Educativo para o Ensino de Vocabulário da Língua Inglesa

  • Dênis Marques Universidade de Pernambuco
  • Uryel Felix Universidade de Pernambuco
  • José Vieira Universidade de Pernambuco
  • Higor Santos Universidade de Pernambuco
  • Adauto Almeida Filho Universidade de Pernambuco

Resumo


Este artigo relata a experiência ocorrida na disciplina Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em Computação da Universidade X , onde teve como temática de projeto o desenvolvimento de um jogo educativo para o ensino do vocabulário da língua inglesa. Participaram das atividades dois professores orientadores da disciplina e uma professora supervisora da área de Computação, além de uma professora formada em letras que atuou como especialista. Nesse aspecto, é retratado aqui a forma de desenvolvimento do jogo, seu funcionamento e uma avaliação feita com alunos público-alvo do jogo Astronaut of English.

Referências


Borges, R. M. R. e Schwarz, V. (2005) "O papel dos jogos educativos no processo de qualificação de professores de ciências". Anais do IV Encontro Iberoamericano De Coletivos Escolares e Redes De Professores Que Fazem Investigação Na Sua Escola, Rio Grande do Sul, 2005.

Koa, L. (2013) "Powerfull 5w2H/IPO Method for business process: how to hold entire processes of an organization within one database table?" CreateSpace Independent Publisher.

Novais, I. M. e Ramos, L. L. e Matos, P. F. e Pereira, J. D. S. (2017). "Novel: Um Jogo Educativo para Aprendizagem de Ortografia". Anais do XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE 2017), Pernambuco.

Shimohara, C. e Sobreira, L. S. B. (2017). "Criando Jogos Digitais para a aprendizagem de matemática no ensino fundamental I". Anais do XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE 2017), Pernambuco.

Silvia, K. C. e Costa, M. N. D. (2017). "Jogos digitais na escola: a utilização como objetos de aprendizagem no ensino da matemática". Anais do XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE 2017), Pernambuco.

Soares, I. O., Castro, J.B. (2017). "Tetris: a geometria em jogo". Anais do XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE 2017), Pernambuco.

Publicado
28/10/2018
Como Citar

Selecione um Formato
MARQUES, Dênis; FELIX, Uryel; VIEIRA, José; SANTOS, Higor; ALMEIDA FILHO, Adauto. Astronaut of English: Desenvolvimento de Jogo Educativo para o Ensino de Vocabulário da Língua Inglesa. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 285-294. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.285.