Uso do Khan Academy como Avaliação Continuada em Cálculo I

  • Antonio Igor Oliveira UFRN
  • Elvis Melo UFRN
  • Josenaldo Silva Júnior UFRN

Resumo


A disciplina de Cálculo I em um curso de Bacharelado costuma apresentar taxas de reprovação elevadas. Com base nesse cenário, a viabilidade e a necessidade da implantação de metodologias auxiliares de abordagem da disciplina tornam-se evidentes. Assim, o uso da plataforma Khan Academy, foco principal deste artigo, e da Monitoria de Cálculo I tem como principal objetivo contribuir para a melhora do processo de aprendizagem dos alunos e, consequentemente, diminuir as taxas de reprovação na disciplina. A metodologia empregada consiste no uso de atividades online da plataforma como uma avaliação continuada ao longo do semestre. Obteve-se resultados satisfatórios, como o aumento do nível de aprovação após aplicação do método.

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Publicado
28/10/2018
OLIVEIRA, Antonio Igor; MELO, Elvis; JÚNIOR, Josenaldo Silva. Uso do Khan Academy como Avaliação Continuada em Cálculo I. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 373-380. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.373.