A utilização do Google Sala de Aula na Educação Básica: uma plataforma pedagógica de apoio à Educação Contextualizada

  • Jairo Rodrigo Soares Carneiro Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Alba Sandyra Bezerra Lopes Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Edmilson Campos Neto Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Resumo


Este artigo tem o objetivo de apresentar uma análise sobre o uso da ferramenta pedagógica Google Sala de Aula, como prática metodológica diferenciada e empreendedora do profissional docente em um ambiente escolar de educação contextualizada. Os resultados obtidos apontam que a articulação desse ambiente em atividades de ensino e aprendizagem no nível médio de ensino, tem forte aceitação pelos alunos como ferramenta pedagógica de apoio à aprendizagem, destacando-se pela facilidade no acesso e os altos índices de satisfação demonstrado pelos alunos em desenvolverem suas atividades via Google Sala de Aula - que para muitos destes, trata-se do primeiro contato com formas e tecnologias de ensino característicos da EAD.

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Publicado
28/10/2018
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CARNEIRO, Jairo Rodrigo Soares; LOPES, Alba Sandyra Bezerra; NETO, Edmilson Campos. A utilização do Google Sala de Aula na Educação Básica: uma plataforma pedagógica de apoio à Educação Contextualizada. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 401-410. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.401.