Formação, Concepções de Inclusão e Experiências dos Professores que Atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais do Estado do Rio Grande do Norte.

  • Sonia De Medeiros Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Taciana Pontual Falcão Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Izabel Hazin Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo


O objetivo desse estudo foi mapear a realidade da implementação das Salas de Recursos Multifuncionais (SRMF) no estado do RN, e investigar a formação e experiências dos professores que atuam nestas salas. Participaram do estudo 50 professores efetivos da rede estadual de ensino, atuantes em SRMF. Analisou-se as respostas através da estatística descritiva e análise do discurso. Constatou-se que mais da metade dos municípios do estado não possuem SRMF, que as maiores dificuldades enfrentadas pelos professores são a falta de capacitação e de recursos materiais. Espera-se que tais dados subsidiem novas ações que garantam a aprendizagem significativa e o desenvolvimento pleno às crianças que frequentam as SRMF.

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Publicado
28/10/2018
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MEDEIROS, Sonia De; FALCÃO, Taciana Pontual; HAZIN, Izabel. Formação, Concepções de Inclusão e Experiências dos Professores que Atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais do Estado do Rio Grande do Norte.. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 479-488. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.479.