Uma Análise Curricular das Disciplinas de Algoritmos e Lógica Computacional em Cursos de Licenciatura em Informática e Computação

  • Jeanne da Silva Barbosa Bulcão Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Edmilson Campos Neto Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Keila Moreira Federal Institute of Rio Grande do Norte

Resumo


Este artigo descreve uma análise da estrutura dos planos curriculares de lógica computacional e algoritmos em um curso de Licenciatura em Informática em comparação com um panorama nacional desses componentes. Os aspectos avaliados como carga horária, período de oferta e conteúdos foram analisados por discentes e docentes do curso e comparados com um mapeamento realizado em 34 documentos de outros cursos de mesma natureza. Os resultados deste trabalho são importantes porque indicam dimensões e perspectivas dos componentes, e podem ser utilizados em revisões de cursos e debates nos Núcleos Centrais Estruturantes.

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Publicado
28/10/2018
BULCÃO, Jeanne da Silva Barbosa; NETO, Edmilson Campos; MOREIRA, Keila. Uma Análise Curricular das Disciplinas de Algoritmos e Lógica Computacional em Cursos de Licenciatura em Informática e Computação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 548-557. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.548.