Revisão de Literatura com Suporte de Revisão Sistemática Sobre a Integração de TDICs no Ensino da Matemática

  • Rodrigo Lima Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Dennys Leite Maia Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo


As TDICs são alternativas para dinamizar a aula de Matemática, com isso, o objetivo geral deste trabalho foi identificar trabalhos que envolvessem formações continuadas colaborativas de professores que promovem a integração das TDICs no ensino da matemática. Como metodologia, elaborou-se um protocolo de pesquisa de trabalhos acadêmicos que posteriormente foram catalogados em três eixos. Os resultados mostraram a preocupação dos pesquisadores em teorizar sobre os benefícios de novas metodologias de ensino na Matemática. Além disso, o processo formativo dos professores foi tema em destaque na maioria dos trabalhos. Isso oportuniza uma prática docente mais congruente com a realidade dos alunos.

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Publicado
28/10/2018
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LIMA, Rodrigo; MAIA, Dennys Leite. Revisão de Literatura com Suporte de Revisão Sistemática Sobre a Integração de TDICs no Ensino da Matemática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 596-605. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.596.