Discutindo a acessibilidade e usabilidade dos Objetos de Aprendizagem na plataforma OBAMA

  • Flávia Viana Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Layse Kelly Santos da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Ivanilka Lima de Azevedo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Joao Viana Serviço Federal de Processamento de Dados

Resumo


Este artigo investiga a acessibilidade dos Objetos de Aprendizagem que abordam o conteúdo do Tratamento da Informação para os Anos Iniciais e que estão disponíveis no repositório do OBAMA, a partir dos critérios para avaliação de softwares educacionais do Learning Object Review Instrument - versão 2.0 [NESBIT, BELFER, LEACOCK, 2009. Os resultados apontam aspectos a serem observados pelas equipes de projetistas e programadores para o desenvolvimento de OA acessíveis.

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Publicado
28/10/2018
VIANA, Flávia; SILVA, Layse Kelly Santos da; AZEVEDO, Ivanilka Lima de; VIANA, Joao. Discutindo a acessibilidade e usabilidade dos Objetos de Aprendizagem na plataforma OBAMA. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 690-699. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.690.