Utilização de uma tecnologia educativa no processo de ensino-aprendizagem de adolescentes sobre saúde sexual e reprodutiva: relatos de experiência.

  • Marcela P. C. Oliveira Universidade Federal de Pernambuco
  • Rosana Juliet S. Monteiro Universidade Federal de Pernambuco
  • Daniela T. Gontijo Universidade Federal de Pernambuco

Resumo


O objetivo desse estudo é apresentar as experiências dos profissionais de educação e de saúde, participantes da pesquisa, sobre a utilização da tecnologia nas ações educativas com adolescentes. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa. Foram convidados por conveniência profissionais de saúde e de educação para utilizarem um Serious Game em suas ações educativas com adolescentes, sendo essas observadas pelo pesquisador e registradas em diário de campo. A partir das experiências dos profissionais, destaca-se a potencialidade da utilização de tecnologias nas ações educativas com adolescentes, e da aproximação intersetorial entre a saúde, a educação, e a informática, mediada pelo jogo.

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Publicado
27/10/2017
OLIVEIRA, Marcela P. C.; MONTEIRO, Rosana Juliet S.; GONTIJO, Daniela T.. Utilização de uma tecnologia educativa no processo de ensino-aprendizagem de adolescentes sobre saúde sexual e reprodutiva: relatos de experiência.. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 118-126. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.118.