A Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Ensino e Aprendizagem em Matemática para Alunos com Transtorno do Espectro Autista

  • Anderson Stochero Instituto Federal Farroupilha
  • Bruna Willig Kopplin Instituto Federal Farroupilha
  • Samuel Forrati Instituto Federal Farroupilha
  • Andrea Pereira Instituto Federal Farroupilha
  • Cristiane da Silva Stamberg Instituto Federal Farroupilha

Resumo


Este estudo problematiza o uso de ferramentas tecnológicas no ensino e aprendizagem da matemática para alunos com deficiência. Nesse sentido, a necessidade de implementar o uso de ferramentas tecnológicas na educação requer um repensar da prática pedagógica, com um redimensionamento da escola que consiste não somente na aceitação, mas também na valorização das diferenças. O estudo encontra-se em fase de implementação e análise dos fatores mais relevantes acerca das características do sujeito autista, através de entrevistas com profissionais da área, educadores, associações e os próprios sujeitos da pesquisa.

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Publicado
27/10/2017
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STOCHERO, Anderson; KOPPLIN, Bruna Willig; FORRATI, Samuel; PEREIRA, Andrea; STAMBERG, Cristiane da Silva. A Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Ensino e Aprendizagem em Matemática para Alunos com Transtorno do Espectro Autista. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 983-992. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.983.