"Inglês sem distância": Um relato de experiência de oferta de um minicurso de Inglês a distância para alunos do interior de Pernambuco

  • Paula Levay Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Fabiana Soares Universidade de Pernambuco
  • Marizete Silva Santos Universidade Federal Rural de Pernambuco

Resumo


O estudo relatado neste artigo apresenta a experiência de oferta de um minicurso de Inglês a distância para alunos do curso de Pedagogia na modalidade EAD da UFRPE e residentes no interior do estado de Pernambuco. O objetivo da pesquisa foi analisar a percepção dos alunos sob uma perspectiva social após a experiência de realizar o minicurso. Os resultados obtidos apontam que o minicurso representou uma primeira oportunidade de contato com a língua inglesa para a maioria dos alunos e estimulou-os a continuar em busca da aquisição da língua, o que pode oferecer-lhes mais e diferentes condições de posicionamento na sociedade.

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Publicado
27/10/2017
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LEVAY, Paula; SOARES, Fabiana; SANTOS, Marizete Silva. "Inglês sem distância": Um relato de experiência de oferta de um minicurso de Inglês a distância para alunos do interior de Pernambuco. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 1042-1051. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.1042.