Estudo de caso do Arduino como Objeto de Aprendizagem em Introdução à Computação
Resumo
O presente trabalho busca apresentar um estudo de caso do projeto de intervenção aplicada na turma do 1º período de Licenciatura em Computação do IF Sertão – PE. Tendo em vista que no 1º período muitos dos licenciandos estão a ter o primeiro contato com linguagem de programação, além do manuseio de equipamentos eletrônicos, foi proposto elaborar práticas de ensino utilizando a ferramenta Arduino como objeto de aprendizagem para ensinar números binários e desmistificar certos conceitos iniciais de hardware e programação.Referências
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Publicado
27/10/2017
Como Citar
ALENCAR, Reno Costa; MOREIRA, Jussara Adolfo; NOGUEIRA, Ubirajara Santos.
Estudo de caso do Arduino como Objeto de Aprendizagem em Introdução à Computação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
.
p. 1164-1168.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.1164 .