Jogos Digitais no desenvolvimento de conceitos matemáticos sob perspectiva BYOD e abordagem m-Learning na escola pública

  • Adalberto Bosco Pereira Universidade Federal do Pará
  • Flávio Soares Corrêa da Silva Universidade de São Paulo
  • Stela Piconez Universidade de São Paulo
  • Josete Maria Zimmer Grupo Alpha FE-USP

Resumo


Este artigo apresenta as possibilidades de uso de jogos digitais para a aprendizagem de conceitos matemáticos. Utiliza uma composição de dispositivo móvel sob a perspectiva "Bring your own device" (BYOD) e apoio de redes sociais, em escola estadual de ensino fundamental II. Foram evidenciados desafios, tais como, a ausência de formação de professores sobre o tema; problemas com infraestrutura tecnológica incompatível com as atividades pedagógicas adequadas e a necessidade da criação de uma metodologia sobre o uso de jogos digitais como apoio na construção de conceitos matemáticos.

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Publicado
24/10/2016
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PEREIRA, Adalberto Bosco; SILVA, Flávio Soares Corrêa da; PICONEZ, Stela; ZIMMER, Josete Maria. Jogos Digitais no desenvolvimento de conceitos matemáticos sob perspectiva BYOD e abordagem m-Learning na escola pública. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 71-80. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.71.