Os Anais do XXII Workshop de Informática na Escola (WIE 2016) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado de 24 a 27 de outubro de 2016 na cidade de Uberlândia/MG, como parte do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2016), que teve como tema "Inovação e Empreendedorismo no Desenvolvimento Tecnológico e Educacional". Nesta edição, os anais incluem 96 artigos completos e 7 artigos resumidos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double-blind review, com uma taxa de aceitação de aproximadamente 49%. O comitê de programa do evento foi coordenado por Elizabeth Matos Rocha (UFGD), Eduardo Takahashi (UFU), Emeli Borges Pereira Luz (UFU) e Fábio Henrique Noboru Abe (UFGD), que organizou este volume juntamente com Fabiano Azevedo Dorça (UFU), Hiran Nonato M. Ferreira (UFU), Miller Miranda Mendes (UFU) e Rafael Dias Araújo (UFU). Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 31/05/2016, aceitos para publicação em 31/07/2016, tendo a versão final submetida em 07/08/2016.

O WIE 2016 contou com três trilhas:

  • Trilha 1 - Relatos de experiência de uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, coordenada por Elizabeth Matos Rocha (UFGD) e Claudia Regina Tinós Peviani (UFGD), páginas 01 a 628 (artigos completos) e páginas 943 a 967 (artigos resumidos);
  • Trilha 2: Formação de recursos humanos para uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, coordenada por Emeli Borges Pereira Luz (UFU) e Arlindo José de Souza Júnior (UFU), páginas 629 a 834 (artigos completos) e páginas 968 a 977 (artigos resumidos); e,
  • Trilha 3: Impactos das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na sociedade, coordenada por Ismar Frango (Mackenzie/SP) e Eduardo Takahashi (UFU), páginas 835 a 942 (artigos completos).

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2016, visite a série Anais do CBIE 2016.

Publicado: 24/10/2016

Editorial

Artigos Completos