Prototipação de Chatterbots como Método de Aprendizagem em Cursos de Computação: uma experiência em sala de aula

  • Silvia Moraes PUCRS
  • Andre Santos PUCRS
  • Matheus Redecker PUCRS

Resumo


Este artigo relata uma experiência em sala de aula na qual a prototipação de chatbots foi utilizada como método de aprendizagem. Essa experiência foi realizada em uma turma de Inteligência Artificial do curso de Sistemas de Informação. Neste artigo, são detalhadas as etapas do método usado, bem como os resultados obtidos. Nós percebemos um maior engajamento dos alunos nas atividades propostas e ganhos em suas aprendizagens.

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Publicado
24/10/2016
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MORAES, Silvia; SANTOS, Andre; REDECKER, Matheus. Prototipação de Chatterbots como Método de Aprendizagem em Cursos de Computação: uma experiência em sala de aula. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 91-100. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.91.