Saberes e Fazeres da Docência na Licenciatura em Informática: Relato de Experiência das Ações do PIBID

  • Givanaldo Souza Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Pauleany Simões de Morais Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Anna Raquel da Silva Marinho Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Jeanne da Silva Barbosa Bulcão Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Danylla Medeiros Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Resumo


Este artigo relata experiências didático-pedagógicas vivenciadas por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Natal - Zona Norte. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa-ação sobre Informática e Educação, com foco na formação de professores na área da Computação, bem como o relato da atuação dos bolsistas em uma Escola Pública, localizada na Zona Norte de Natal/RN. Como resultado, avalia-se a contribuição do PIBID, subprojeto Informática, para a formação docente, além das possibilidades de ações pedagógicas inerentes ao ensino de computação na escola pública.

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Publicado
24/10/2016
SOUZA, Givanaldo; MORAIS, Pauleany Simões de; MARINHO, Anna Raquel da Silva; BULCÃO, Jeanne da Silva Barbosa; MEDEIROS, Danylla. Saberes e Fazeres da Docência na Licenciatura em Informática: Relato de Experiência das Ações do PIBID. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 241-250. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.241.