Da visão do gestor a realidade do professor: uma análise da Formação Continuada referente as Novas Tecnologias em escolas estaduais de Minas Gerais

  • Karina Letícia Julio Pinto Instituto Federal do Rio Grande do Sul
  • Julia Marques Carvalho da Silva Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Resumo


Este artigo procurou identificar se a visão do gestor referente a formação continuada para as novas tecnologias contempla a realidade do professor. Para isso, foi realizada uma entrevista com o gestor pedagógico do NTE regional e uma pesquisa survey, com 219 professores de escolas estaduais de Minas Gerais. Percebeu-se que é preciso o diálogo entre os professores e a equipe diretiva da escola, para a construção de projetos, que em parceria com o NTE regional possam ser meios de formação continuada dos docentes.

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Publicado
24/10/2016
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PINTO, Karina Letícia Julio; SILVA, Julia Marques Carvalho da. Da visão do gestor a realidade do professor: uma análise da Formação Continuada referente as Novas Tecnologias em escolas estaduais de Minas Gerais. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 968-972. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.968.