Um relato de experiência da aplicação de videoaulas de programação de jogos digitais para alunos da educação básica

  • Thiago Reis da Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão
  • Eduardo Aranha Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Felipe Santos Instituto Federal do Piauí
  • Kleber Tavares Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo


Neste artigo apresentamos um relato de experiência da aplicação de videoaulas de programação de jogos digitais com 60 alunos da educação básica. O foco do artigo está em avaliar as escolhas realizadas no processo de produção detalhando aspectos intrínsecos dos vídeos. Os resultados evidenciam a aceitação deste recurso no apoio a aprendizagem de programação de jogos para este público e a necessidade de mais estudos para promover o desenvolvimento de jogos para introduzir conhecimentos de programação na educação básica através de videoaulas.

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Publicado
24/10/2016
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SILVA, Thiago Reis da; ARANHA, Eduardo; SANTOS, Felipe; TAVARES, Kleber. Um relato de experiência da aplicação de videoaulas de programação de jogos digitais para alunos da educação básica. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 141-150. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.141.