Carga Horária Prática na Formação de Professores de Computação e Informática Educativa

  • Marcia Kniphoff da Cruz Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Lucas Hinterholz Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Fernando Becker Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo


Este artigo apresenta a importância da Carga Horária Prática como Componente Curricular (CHPCC) para formação do professor de Computação e Informática Educativa. Esse estudo emerge de pesquisa em andamento junto ao Programa de Pós-Graduação em da Universidade Federal . Apresenta referencial baseado na aproximação teórica entre Epistemologia Genética e Neurociência Cognitiva. Conclui que a divisão da CHPCC realizado na contempla os aspectos legais exigidos pela legislação vigente e forma os estudantes com a devida propriedade para atuação na Educação Básica.

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Publicado
24/10/2016
CRUZ, Marcia Kniphoff da; HINTERHOLZ, Lucas; BECKER, Fernando. Carga Horária Prática na Formação de Professores de Computação e Informática Educativa. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 698-706. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.698.