Uso do Moodle como estímulo aos estudos extraclasse no Ensino Fundamental: Uma experiência com o 5º Ano

  • Marcia Kaminski SEMED Cascavel
  • Clodis Boscarioli Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Resumo


A integração de tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem vem assumindo relevante papel na educação, com destaque nos anos iniciais do Ensino Fundamental, dado o potencial de contribuição da sua utilização. Considerando esta importância e a necessidade de cultivar hábitos de estudos extraclasses, este trabalho traz o relato de uma experiência do uso da Plataforma Moodle pelos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental como estímulo aos hábitos de estudo, desenvolvendo a autonomia dos estudantes e colaborando na melhora de seu desempenho.

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Publicado
24/10/2016
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KAMINSKI, Marcia; BOSCARIOLI, Clodis. Uso do Moodle como estímulo aos estudos extraclasse no Ensino Fundamental: Uma experiência com o 5º Ano. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 535-544. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.535.