Análise, Revisão e Aplicação da Abordagem para Inclusão do Licenciado em Computação no Ensino Básico (ABILSEN)

  • Máverick Ferreira Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Débora Araújo Universidade de Pernambuco
  • Alisson Silva Universidade Federal de Pernambuco
  • Sebastião S. Neto Universidade Federal de Alagoas
  • Higor Santos Universidade de Pernambuco
  • Célia Silva Universidade de Pernambuco
  • Ariane Rodrigues Universidade de Pernambuco

Resumo


A sociedade contemporânea exige das pessoas algumas habilidades que não são estimuladas pela escola. Para estimular essas habilidades, tornase perceptível a necessidade da adesão ao ensino de outras ciências ainda na Educação Básica, à exemplo, a Ciência da Computação. Nesse sentido, os cursos de Licenciatura em Computação foram criados para formar profissionais que atendessem essa nova demanda educacional. A presente pesquisa retrata uma análise, revisão e aplicação da Abordagem para Inclusão do Licenciado em Computação no Ensino Básico (ABILSEN). Os resultados obtidos demonstram que a ABILSEN pode contribuir com o ensino de computação, de forma interdisciplinar, considerando o atual contexto curricular.

Referências

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Publicado
24/10/2016
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FERREIRA, Máverick; ARAÚJO, Débora; SILVA, Alisson; S. NETO, Sebastião; SANTOS, Higor; SILVA, Célia; RODRIGUES, Ariane. Análise, Revisão e Aplicação da Abordagem para Inclusão do Licenciado em Computação no Ensino Básico (ABILSEN). In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 525-534. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.525.